Na semana passada, alunos da rede estadual de São Paulo receberam um livro com histórias em quadrinhos que continham palavrões e conotação sexual.
O livro "Dez na Área, Um na Banheira e Ninguém no Gol" foi distribuído pela Secretaria Estadual da Educação de São Paulo e era indicado para alunos de nove anos da terceira série do ensino fundamental.
Com 11 histórias em quadrinhos de vários autores sobre futebol, a publicação chamou a atenção de coordenadores pedagógicos por fazer referência à facções criminosas, além de apresentar gravuras que faziam menção à sexo.
Segundo informações do portal G1, a secretaria confirmou a compra dos livros, mas declarou que esse foi apenas um dos mais de 800 títulos comprados. Ao todo, foram distribuídos 1.216 exemplares, número que corresponde à menos de 1% dos livros colocados à disposição das crianças.
Em entrevista, o governador José Serra (PSDB) disse que houve "falha" na escolha, posto que, o material é "inadequado para alunos desta idade". Ele assegurou que já foi determinado o recolhimento da obra. Por fim, acrescentou que foi aberta sindicância que apontará os responsáveis e estes serão punidos.
Fonte: Portal impensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário