SÃO PAULO - Em Jundiaí, cidade a 65 quilômetros de São Paulo, um livro com um conto erótico distribuído a alunos do ensino médio pela rede estadual de ensino está gerando polêmica. Alguns pais querem que ele seja recolhido das salas de aula. O motivo desse incômodo é um trecho do livro "Os cem melhores contos brasileiros do século", considerado inapropriado para adolescentes. O livro contém textos de autores como Machado de Assis, Clarice Lispector e Mário de Andrade.
Um dos pais pediu até a intervenção do Ministério Público. Gilberto Aparecido da Rosa, pai de duas adolescentes gêmeas de 17 anos decidiu ir ao Ministério Público. depois que as filhas se sentiram incomodadas com o conteúdo do livro. Ele quer o recolhimento do livro. Para ele, um dos contos é inapropriado para os alunos. As adolescentes dizem que ficaram constrangidas por situações criadas na sala de aula com alguns trechos de um conto.
O conto com o título "Obscenidades para uma dona de casa", do escritor Ignácio de Loyola Brandão, conta a história de uma mulher que recebe cartas de um desconhecido. As cartas contam com detalhes momentos de atos sexuais . O problema, segundo os pais são as palavras usadas para descrever esses atos.
Fonte:
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário